Lesa Pátria: PF cumpre 3 mandados em MS

Você está visualizando atualmente Lesa Pátria: PF cumpre 3 mandados em MS
Manifestantes invadem Congresso, STF e Palácio do Planalto.
  • Autor do post:
  • Post publicado:16 de abril de 2024

A Polícia Federal iniciou nesta terça-feira, 16 de abril, a 26ª etapa da Operação Lesa Pátria, visando identificar os responsáveis pelos eventos ocorridos em 8 de janeiro de 2023, em Brasília/DF. Na oportunidade, o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos, resultando em atos de violência e danos generalizados às propriedades dessas instituições.

De acordo com informações divulgadas, foram emitidos 18 mandados judiciais de busca e apreensão pelo Supremo Tribunal, abrangendo diversos estados brasileiros. Os mandados foram distribuídos nos estados do Rio Grande do Norte (1); Santa Catarina (1); Pará (4); São Paulo (1); Minas Gerais (3); Espírito Santo (4); Tocantins (1) e Mato Grosso do Sul (3).

Paralelamente, foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos indivíduos sob investigação. Estima-se que os danos causados ao patrimônio público atinjam o montante de R$ 40 milhões.

Os delitos sob investigação incluem a abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, além de destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

”As diligências permanecem em andamento, e a Operação Lesa Pátria está em curso de forma contínua, com atualizações periódicas sobre o número de mandados judiciais emitidos e pessoas detidas”, informa a nota emitida pela PF.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular