Primeira frente fria do outono chega na sexta-feira e traz queda de temperatura em MS

Massa de ar polar
Frio permanece até o final de semana no estado
  • Autor do post:
  • Post publicado:15 de abril de 2024

O outono finalmente chegou em Mato Grosso do Sul e, com ele, as primeiras temperaturas baixas do ano. Uma massa de ar frio de origem polar, impulsionada por uma frente fria que se formará entre o Brasil, Uruguai e Argentina na terça-feira (16), trará uma queda abrupta nas temperaturas em todo o estado.

A partir de sexta-feira (19), os efeitos da massa de ar frio serão mais intensos, especialmente no sul do estado. As cidades de Ponta Porã, Iguatemi e Paranhos registrarão mínimas de 12 °C, enquanto Sete Quedas, Mundo Novo e Iguatemi terão mínimas de 13 °C. Em Dourados, a temperatura mínima prevista é de 14 °C. Na capital, Campo Grande, a mínima deve ficar em torno de 16 °C, com máxima de 31 °C.

“Essa queda de temperatura não será acentuada, mas será suficiente para trazer um clima mais ameno, especialmente nas manhãs”, explica o meteorologista Natálio Abrahão Filho.

Segundo ele, os efeitos da massa de ar frio serão sentidos gradualmente em vários estados brasileiros, com potencial para produzir as temperaturas mais baixas do ano até agora em algumas regiões.

Em Mato Grosso do Sul, a massa de ar frio deve atuar entre os dias 17 e 19 de abril. Em Campo Grande, por exemplo, a menor temperatura registrada até agora neste ano foi de 17,9°C, no dia 29 de janeiro.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular