Vereador Claudinho Serra é preso em operação contra corrupção

Você está visualizando atualmente Vereador Claudinho Serra é preso em operação contra corrupção
Vereador Claudinho Serra
  • Autor do post:
  • Post publicado:3 de abril de 2024

Na manhã desta quarta-feira, 03 de abril, o vereador Claudinho Serra (PSDB) de Campo Grande foi preso na 3ª fase da Operação Tromper, deflagrada pelo Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção) e Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

O foco da investigação se baseia em supostos atos de corrupção na Prefeitura de Sidrolândia, onde Claudinho atuou como Secretário Municipal de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica até maio de 2023.

Com mandado de prisão preventiva, o parlamentar foi encontrado em sua residência no Residencial Damha, na Capital. A operação, que cumpre oito mandados de prisão e 28 de busca e apreensão, e investiga irregularidades em contratos que somam R$ 15 milhões.

“A investigação ratificou a efetiva existência de uma organização criminosa voltada as fraudes em licitações e contratos administrativos com a Prefeitura Municipal de Sidrolândia, bem como o pagamento de propina a agentes públicos municipais”, destaca trecho da nota do MPMS.

Claudinho, é genro da Prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (Progressistas), e assumiu como vereador em Campo Grande em maio de 2023, após se licenciar da Secretaria Municipal de Fazenda. Até o início da manhã, a prefeita, disse não ter conhecimento da operação.

A operação contou com o apoio operacional do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Batalhão de Choque e da Força Tática da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, além da assessoria militar do MPMS.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular