Vereador pede providências para desocupação do antigo mercadão municipal

Você está visualizando atualmente Vereador pede providências para desocupação do antigo mercadão municipal
  • Autor do post:
  • Post publicado:27 de março de 2024

Após reclamações principalmente de moradores, o vereador Nelsinho Dib está pedindo providências por parte da Prefeitura, no sentido de promover a desocupação do prédio onde funcionou o antigo mercadão municipal de Corumbá, ao lado da Estação Transbordo, no centro da cidade.

O vereador observou que o prédio foi invadido por moradores em situação de rua e o local está em péssimas condições, preocupando a comunidade local, bem como usuários do sistema de transporte coletivo e pessoas que transitam pela região, especialmente aos domingos, quando acontece a feira central.

O pedido foi feito direto ao prefeito Marcelo Iunes, inclusive com um pedido para, após a desocupação do espaço, ser realizado um completo serviço de limpeza e desinfecção do local, bloqueio dos pontos de acesso, bem como uma constante fiscalização por parte das autoridades competentes, para evitar futuras invasões.

“Todos estão incomodados com a sujeira e mau cheiro que toma conta do prédio, decorrente do acúmulo de dejetos, assim como, pela visão escancarada do uso de drogas. Além disso há o temor de serem vítimas de roubos e furtos, com ataques pessoais ou às suas propriedades. Por isso estamos solicitando que sejam tomadas providências urgentes para solucionar esse problema”, enfatizou.

REGULARIZAÇÃO

Por meio de indicação, o vereador solicitou a realização de estudos por parte da Prefeitura, no sentido de alterar o artigo 17 da Lei Ordinária 648/1972, que estabelece normas para o desenvolvimento urbano do Município de Corumbá, o Código de Obras, para que proprietários de imóveis já existentes, com testada de 6 metros ou menos, possam pleitear a regularização junto à Prefeitura.

Disse que se trata de uma reivindicação antiga de proprietários nessa situação, e que não conseguem regularização junto à Prefeitura ou mesmo no Cartório de Registro de Imóveis do município. “É uma medida importante pois além de atender a contribuinte, vai gerar recursos aos cofres municipais, por meio da geração e do recolhimento de impostos, taxas, entre outros”, destacou.

MAIS AGENTES

Nelsinho está solicitando o aumento de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Controle de Endemias, visando recompor as equipes para atender a população corumbaense.

O pedido foi feito por meio de uma indicação direta ao prefeito Marcelo Iunes e, além de completar as equipes com números suficientes de profissionais, ele salienta que é preciso estabelecer metas de produção com suas respectivas tabelas de gratificação por desempenho individualizado.

Destacou que a própria população tem sentido a redução das equipes, com reflexos direto no atendimento à comunidade, já que fazem um trabalho preventivo acompanhando gestantes, acamados, idosos, sequelados de AVC, hipertensos, diabéticos, entre outros, principalmente os mais vulneráveis residentes em áreas de riscos.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular