PSB oficializa apoio a Beto Pereira para prefeitura de Campo Grande

Você está visualizando atualmente PSB oficializa apoio a Beto Pereira para prefeitura de Campo Grande
  • Autor do post:
  • Post publicado:27 de março de 2024

Em anúncio realizado durante um evento no Plenário Edroim Reverdito, na Câmara Municipal, nesta terça-feira (26), o Partido Socialista Brasileiro (PSB) declarou apoio oficial à pré-candidatura de Beto Pereira (PSDB) à Prefeitura de Campo Grande.

O respaldo do PSB à candidatura de Pereira foi cuidadosamente ponderado, como destacou o líder do partido em Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Paulo Duarte.

Ele enfatizou que o apoio não foi dado sem critérios: “Ele [Beto Pereira] é um jovem preparado, com experiência. Já foi prefeito, deputado federal e tem vivência. É alguém que efetivamente tem preparo, tem condições de administrar uma capital de um milhão de habitantes. Diante de tudo isso, entendemos que o melhor caminho é essa construção junto com o PSDB”, afirmou Duarte.

A decisão de endossar Beto Pereira foi o resultado de uma cuidadosa articulação política liderada por Carlos Augusto Borges, conhecido como “Carlão”, na Capital. Paulo Duarte frisou que essa escolha foi tomada em consenso, destacando a importância da participação de Carlão no processo.

“A gente tem conduzido esse processo sempre ouvindo as lideranças locais de cada município. Aqui na Capital, a grande liderança do PSB é o vereador Carlão. Toda essa construção foi feita com o Carlão, nenhuma decisão foi tomada sem que houvesse uma conversa exaustiva”, explicou.

Em agradecimento ao apoio do PSB, Beto Pereira elogiou o compromisso de Carlão com a população e com os menos favorecidos.

“Foi um gesto muito importante do PSB. O PSB é um partido que tem nome importante e que pode, e vai, compor a chapa majoritária. Mas essa é uma decisão que vai ocorrer perto da convenção. Os critérios para escolha do vice serão técnicos, qualitativos e eleitorais”, ressaltou Pereira.

Além dos mencionados, estiveram presentes no evento o ex-vereador Ademir Santana e o deputado Jamilson Name (PSDB). Durante a solenidade, Carlão destacou que o PSB vem construindo essa aliança com o PSDB há algum tempo e reiterou sua pré-candidatura à reeleição para vereador.

“Se precisar lá na frente, o PSB tem nomes para indicar para ser vice-prefeito. Não estamos preocupados com isso; estamos preocupados com a coalizão de partidos empenhados no crescimento de nossa Capital. O PSB precisa crescer e ficar mais forte em Mato Grosso do Sul”, concluiu.

*Com informações Campo Grande News

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular