Dr. Gabriel se filia ao PSB e confirma pré-candidatura à prefeitura de Corumbá

Você está visualizando atualmente Dr. Gabriel se filia ao PSB e confirma pré-candidatura à prefeitura de Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:26 de março de 2024

Campo Grande (MS)-  A filiação do médico-cirurgião Gabriel de Oliveira ao PSB, na tarde desta segunda-feira (25), movimentou o cenário político da região pantaneira e uniu figuras que antes eram adversários em prol de um projeto para a cidade de Corumbá.

O evento contou com a presença de importantes nomes, como o presidente estadual do PSB-MS, deputado estadual Paulo Duarte, o ex-governador e presidente do PSDB-MS, Reinaldo Azambuja, o ex-governador e pré-candidato a prefeito de Campo Grande, André Puccinelli (MDB), e o deputado federal e também pré-candidato a prefeito da Capital, Beto Pereira (PSDB).

As lideranças destacaram a importância da união e do respeito às divergências na construção de um futuro melhor para Corumbá.

A chegada de Gabriel de Oliveira ao PSB aproximou antigos concorrentes. Ele e Paulo Duarte, que figuraram em lados opostos em 2020, agora dividem a mesma legenda. O pré-candidato também recebeu o apoio de André Puccinelli e Reinaldo Azambuja.

Uma legenda de oportunidades

Sobre sua escolha em deixar o MDB para se colocar a disposição em uma pré-candidatura pelo PSB, Gabriel enfatizou que a escolha se deu pela abertura política e organização partidária no cenário estadual e nacional.

“O partido está organizado, é aliado ao governo de Mato Grosso do Sul e tem trânsito em Brasília, há um ano iniciamos essa conversa, todos fomos adversários, mas todos se respeitaram. Precisamos nos unir para acabar com a política de perseguição e construir um projeto melhor para a cidade”, disse.

Reinaldo Azambuja, presidente da Executiva Estadual do PSDB, ressaltou a importância do diálogo e da construção de políticas públicas para o futuro de Corumbá.

“Vocês têm o dever de olhar as chapas tanto do PSB como dos partidos que deverão estar aliados”, disse. “Isso é uma responsabilidade da construção da política local”.

O presidente do diretório estadual do PSDB e deputado estadual, Paulo Duarte, reforçou a vontade do grupo formado há um ano de construir não apenas uma Corumbá melhor, mas também um Mato Grosso do Sul mais justo e próspero para todos.

“Estamos aqui hoje, porque lá atrás, nós não estouramos nenhuma ponte. Muito pelo contrário. Tivemos respeito por nossas diferenças de ideias. Nós estamos aqui, hoje, com muita alegria e de cabeça erguida, com muita vontade de conversar sobre um projeto para Corumbá”, finaliza.

A filiação de Gabriel de Oliveira ao PSB contou com a presença de diversas lideranças políticas, como o deputado federal Geraldo Rezende (PSDB), o deputado estadual Jamilson Name, o deputado estadual Pedro Pedrossian Neto (PSD), e o vice-presidente do PSB, Ricardo Ayache.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular