Na noite de quinta-feira (14), durante a Operação Ágata Fronteira Oeste II, tropas da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal detiveram um casal boliviano que transportava 95 cápsulas de droga escondidas dentro de forro falso de calças e no próprio corpo.
Um veículo, com placa boliviana e ocupado por um homem de 24 anos e uma mulher de 31 anos, foi parado em um Posto de Bloqueio e Controle de Estradas na fronteira entre Brasil e Bolívia. Durante a revista, 65 tabletes de pasta base de cocaína foram encontrados em um forro falso na mala do passageiro.
Questionado sobre a droga, o homem confessou ser o dono do entorpecente e disse ter recebido as cápsulas na Bolívia e que iria transportá-las até São Paulo, recebendo pelo serviço o valor de R$ 2.000 reais.
Aos militares, o homem confessou ainda ter engolido algumas cápsulas. Levado até a Santa Casa de Corumbá, exames de raio-x confirmaram a presença de 30 cápsulas no corpo do boliviano, totalizando 95 cápsulas apreendidas.
O casal foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal de Corumbá para as medidas cabíveis.
Operação Ágata Fronteira Oeste II
A ação faz parte da Operação Ágata Fronteira Oeste II, iniciada em novembro de 2023, que visa combater crimes transfronteiriços, como o tráfico de drogas, armas e munições, contrabando e descaminho.
Denuncie
O Exército Brasileiro disponibiliza o “Disque Denúncia”. Para denunciar, basta ligar gratuitamente para o telefone 0800 358 0007. O serviço funciona com uma central de atendimento unificada, operando 24h por dia. A identidade dos denunciantes será preservada.