Mulher que seguia viagem com 12 KG de droga na bagagem é detida pelo Exército

Você está visualizando atualmente Mulher que seguia viagem com 12 KG de droga na bagagem é detida pelo Exército
  • Autor do post:
  • Post publicado:14 de março de 2024

Uma mulher de 23 anos foi flagrada na noite de quarta-feira (13) transportando 12 kg de maconha em sua mala, durante uma operação do Exército Brasileiro na região de Corumbá, Mato Grosso do Sul. A droga estava escondida em 22 tabletes na bagagem da passageira, que confessou que pegou o entorpecente em uma área próximo à fronteira com a Bolívia e pretendia levá-lo para São Paulo.

A ação aconteceu por volta das 23h50, quando militares da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal abordaram um ônibus que fazia o trajeto Corumbá-Campo Grande em um Posto de Bloqueio e Controle de Estradas.

Após revista minuciosa, a mala suspeita foi identificada e, diante da negativa dos passageiros em assumir a posse da droga, os militares confrontaram os cartões de embarque com os tickets de identificação das bagagens. Foi então que a autora, uma brasileira, foi identificada como proprietária da mala com a maconha.

A operação faz parte da Ágata Fronteira Oeste II, que visa combater crimes transfronteiriços na região. A mulher e a droga apreendida foram encaminhadas para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá para os procedimentos cabíveis.

Operação Ágata Fronteira Oeste II

A ação faz parte da Operação Ágata Fronteira Oeste II, iniciada em novembro de 2023, que visa combater crimes transfronteiriços, como o tráfico de drogas, armas e munições, contrabando e descaminho.

Denuncie

O Exército Brasileiro disponibiliza o “Disque Denúncia”. Para denunciar, basta ligar gratuitamente para o telefone 0800 358 0007. O serviço funciona com uma central de atendimento unificada, operando 24h por dia. A identidade dos denunciantes será preservada.

agata disque denuncia

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular