Na tarde deste domingo (10), por volta das 15h, militares do Exército Brasileiro frustraram o transporte de 6,195 kg de Pasta Base de Cocaína em uma operação de rotina na região de fronteira com a Bolívia. A droga estava escondida em uma mochila em um táxi que transportava um casal de estrangeiros.
O táxi, modelo Prisma branco, foi parado em um Posto de Bloqueio e Controle de Estradas próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal, em Corumbá. O veículo havia sido solicitado por um homem boliviano de 47 anos, que estava acompanhado por uma mulher paraguaia de 36 anos.
Durante revista minuciosa, os militares do Exército identificaram uma mochila suspeita pertencente ao homem boliviano. Ao abri-la, encontraram seis tabletes da substância análoga à Pasta Base de Cocaína.
O casal confessou aos militares que a droga seria levada até um hotel em Corumbá. O motorista do táxi, após comprovar não ter envolvimento com o crime, foi liberado com o veículo.
Os dois estrangeiros, juntamente com a droga apreendida, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal de Corumbá para as medidas cabíveis.
Operação Ágata Fronteira Oeste II
A ação faz parte da Operação Ágata Fronteira Oeste II, iniciada em novembro de 2023, que visa combater crimes transfronteiriços, como o tráfico de drogas, armas e munições, contrabando e descaminho.
Denuncie
O Exército Brasileiro disponibiliza o “Disque Denúncia”. Para denunciar, basta ligar gratuitamente para o telefone 0800 358 0007. O serviço funciona com uma central de atendimento unificada, operando 24h por dia. A identidade dos denunciantes será preservada.