Prefeitura de Campo Grande anuncia concurso público com 2 mil vagas para Educação

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Campo Grande anuncia concurso público com 2 mil vagas para Educação
  • Autor do post:
  • Post publicado:5 de março de 2024

Campo Grande (MS)- A Prefeitura de Campo Grande anunciou nesta segunda-feira (4) a abertura de concurso público para 2 mil vagas na Secretaria Municipal de Educação (Semed). A medida, inédita em 11 anos, visa atender a demanda por profissionais na área da educação especial, que atende cerca de 4,4 mil alunos na Capital.

“Desde 2013 não havia concurso para estes cargos”, destacou a prefeita Adriane Lopes (PL) durante coletiva de imprensa. “Com a criação do cargo de Assistente de Educação Infantil e a abertura de vagas para outras funções, como assistente de inclusão escolar, merendeiro e motorista, vamos suprir a necessidade urgente de atender este público-alvo.”

DecretoEducacao1
Anuncio foi realizado em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (4)

Ampliação de vagas e novo cargo

Para viabilizar o concurso, a Prefeitura encaminhará à Câmara Municipal dois Projetos de Leis: um para ampliação de vagas e outro para a criação do cargo de Assistente de Educação Infantil (AEI). O presidente da Câmara, Carlos Augusto Borges (PSB), garantiu celeridade na análise dos projetos.

“A senhora pode contar que a Câmara dará andamento rápido para que este projeto possa ser aprovado o mais breve possível”, afirmou.

Seleção temporária e impacto positivo

Enquanto o concurso não é realizado, a Prefeitura fará uma seleção temporária de assistentes de educação infantil, com salário de R$ 1.900,00.

“O processo seletivo temporário visa aumentar o valor da remuneração desses profissionais até a conclusão do concurso público”, explica a prefeita.

A substituição dos contratados por servidores efetivos, segundo a Prefeitura, terá um impacto positivo na Previdência do Município (IMPCG), direcionando os tributos do INSS para o instituto municipal.

Edital em breve

A elaboração do Edital do Concurso está em andamento e será publicado após a apreciação e votação dos projetos na Câmara Municipal.

Diogrande

Conforme o Decreto n. 15.848, publicado em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande: “Fica autorizada a realização de Concurso Público de Provas para Cargos Efetivos no Quadro Permanente de Pessoal da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande – SEMED/2024, exceto cargos do grupo do magistério.

Cabe à Secretaria Municipal de Gestão, mediante Comissão constituída para esse fim, executar os procedimentos referentes à realização do Concurso Público, conforme discriminado no art. 1º, observando os dispositivos da legislação vigente. Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação”.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular