Corumbá (MS)- Nesta terça-feira (27), uma operação policial contra tráfico internacional de drogas prendeu seis pessoas em três estados. A operação, batizada de “Rota Caipira”, mirou um grupo criminoso que comprava drogas na Bolívia e as distribuía por vários estados do país.
Segundo a Polícia Civil, os mandados de prisão foram cumpridos em Mato Grosso do Sul, São Paulo e Piauí. Em Mato Grosso do Sul, a operação ocorreu em Corumbá, cidade que faz fronteira seca com a Bolívia.
Três integrantes da mesma família: o pai, o filho e a filha, que eram responsáveis por receber e armazenar as drogas, foram presos na ação desta terça-feira, em Corumbá.
Em São Paulo e no Piauí, os alvos foram os líderes e os operadores financeiros do grupo criminoso. Eles movimentavam grandes quantias de dinheiro para pagar os fornecedores bolivianos e os transportadores das drogas.
Além das prisões, os policiais também apreenderam dinheiro, bens adquiridos com o dinheiro do tráfico e documentos que comprovam os crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e tráfico internacional de drogas.
A operação “Rota Caipira” é resultado de uma investigação que durou cerca de um ano e contou com a colaboração de diversas unidades da Polícia Civil. O objetivo é desmantelar a estrutura e o patrimônio do grupo criminoso, que atuava há vários anos no tráfico de drogas entre a Bolívia e o Brasil.