A Receita Federal apreendeu na tarde deste domingo, 25 de fevereiro, 11 quilos de cocaína que estavam em posse de um homem que tentava ingressar no Brasil pela fronteira em Corumbá. Os servidores da Receita contaram com o apoio de policiais militares de plantão.
Os agentes abordaram um táxi que vinha da Bolívia com um passageiro boliviano. Ao ser abordado, os agentes desconfiaram do nervosismo apresentado pelo indivíduo e procederam com uma vistoria. Ao revistar o veículo, os agentes encontraram 10 tabletes de cocaína escondidos no interior do carro. A droga pesava 11 kg.
O boliviano confessou que pegou a cocaína na Bolívia e que receberia 1.500 reais para entregá-la em Corumbá. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Corumbá com a droga.
Esta foi a terceira apreensão de droga realizada pela Receita Federal no Posto Esdras em 2024. A ação evitou que a cocaína fosse distribuída no Brasil e causou um prejuízo de mais de 1 milhão e 300 mil reais aos traficantes.