Aguardando posse, Paulo Duarte pede cumprimento imediato de cassação

Você está visualizando atualmente Aguardando posse, Paulo Duarte pede cumprimento imediato de cassação

Advogado do candidato Paulo Duarte (PSB), Tiago Paes de Andrade Banhos, pediu o cumprimento imediato da decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que cassou o deputado estadual Rafael Tavares (PRB).

Desde o dia 6 de fevereiro, a Corte decidiu por unanimidade pela cassação do parlamentar. No lugar dele assumirá Paulo Duarte. O futuro deputado explica que o pedido da defesa nada mais é do que um reforço do que já foi dito na sustentação oral, daquele dia.

“No dia do julgamento o advogado pediu o cumprimento imediato, ele só formalizou o que já tinha pedido na sustentação oral. Como é um caso de última instância, foi 7 x 0 e já chegou o pedido de cumprimento ao presidente do TSE, estamos aguardando”, justifica Duarte.

Nesta terça-feira (20), o relator do processo, ministro Raul Araújo encaminhou a decisão ao presidente do TSE. Agora é questão de horas ou dias para que o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) cumpra e notifique a Assembleia Legislativa.

Até a publicação desta matéria, o presidente da Mesa Diretora, deputado estadual Gerson Claro (PP) afirmou que não tinha recebido nenhum documento. Assim que for notificada a casa realizará sessão de diplomação de Duarte.

Vale ressaltar que desde a cassação, deputado Rafael Tavares (PRB) não comparece nas sessões presencialmente, no Plenário, mas tem protocolado projetos de lei e indicações no sistema da Casa.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular