UTI Neonatal em Corumbá é tema de audiência pública dia 28, na Câmara

Você está visualizando atualmente UTI Neonatal em Corumbá é tema de audiência pública dia 28, na Câmara
  • Autor do post:
  • Post publicado:20 de fevereiro de 2024

“Os prejuízos à saúde pantaneira pela inexistência de UTI Neonatal na rede pública de Corumbá” é o tema de uma audiência pública que acontece no dia 28 de fevereiro, a partir das 18 horas, no Plenário “Dr. Léo de Medeiros Guimarães”, da Câmara Municipal de Corumbá.


A iniciativa partiu do vereador Chicão Vianna e da vereadora Raquel Bryk, e será uma oportunidade para que a sociedade local possa debater um assunto que tem sido bastante questionado na cidade, em virtude da ausência de uma estrutura no setor de saúde pública, que tem causado seguidos problemas na cidade, inclusive com óbitos de recém-nascidos.


“Essa é uma luta de todos. Não temos uma UTI Neonatal da maternidade de Corumbá é isso tem sido um caos na saúde pública local, com frequentes óbitos por falta de uma estrutura em condições de atender o recém-nascido. Corumbá é uma cidade rica, com um orçamento de R$ 1 bilhão e já teria que contar com uma estrutura dessa há muito tempo, principalmente pelo fato de estarmos em uma região distante dos grandes centros como Campo Grande, por exemplo”, disse o vereador Chicão.
Ele e Raquel, inclusive, destinaram recursos de emenda parlamentar para a construção de uma UTI Neonatal na maternidade local. Além disso, buscam apoio de outros parlamentares estaduais e federais, assim como outros vereadores, para viabilizar a execução desse projeto considerado de suma importância não só para o recém-nascido, mas para as mães e demais familiares.

Imagem do WhatsApp de 2024 02 20 as 08.40.57 953f8fcf

“Estamos trabalhando, buscando viabilizar recursos para que esse sonho se torne realidade e não ficarmos mais dependentes de outras cidades do estado que, devido à urgência no atendimento, acaba em tragédias, como temos visto nos últimos anos. Essa audiência é de extrema importância para que a sociedade possa debater um assunto extremamente importante, e solucionar um dos graves problemas da saúde pública de nossa região”, afirmam os autores da iniciativa.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular