Mentir e ser desmentido parece mesmo fazer parte da rotina do desprestigiado prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes.
Seja pela chuva que cai e leva por terra o discurso de que ele teria acabado com os alagamentos em grande parte da cidade, seja pela declaração eleitoral de bens que desmente sua versão de ter ficado “rico e bem de vida” sem depender da política, ou até mesmo pelos seus companheiros partidários.
A última “do Iunes”, está relacionada diretamente com as eleições municipais que ocorre este ano, onde o chefe do executivo corumbaense, tenta, a todo custo (e custo na forma literal), emplacar seu atual secretário de governo Luís Antônio (o Pardal), como seu sucessor e candidato chancelado pelo PSDB à prefeitura de Corumbá.
Sem apoio de membros da própria legenda, o desprestigiado prefeito lançou mão de uma nota, divulgada em sua rede social, em que afirmou ser “Pardal”, o pré-candidato do PSDB ao cargo máximo do executivo municipal.
Para dar um ar de legitimidade à sua descredibilizada palavra, postou a tradicional foto de mãos dadas, ao lado do seu pupilo e do presidente estadual do partido e ex-governador Reinaldo Azambuja.
O texto, garante que o “martelo” já teria sido batido pelo mandatário tucano a favor de seu apadrinhado, (Pardal), como único pré-candidato do PSDB. A foto, na verdade, foi tirada em um ato de filiação partidária que ocorreu para recepcionar o atual vice-prefeito Dirceu Miguéis, entre outros que se filiaram ao partido nesta segunda-feira, 19 de fevereiro.
Na pior estratégia: “melhor uma mentira contada do que uma verdade não dita”, rapidamente o setor de comissionados da prefeitura, praticamente uma “brigada”, iniciou a difusão em massa da fake News, na tentativa de alavancar a suposta pré-candidatura de seu secretário, que segundo pesquisas divulgadas recentemente, amarga as últimas colocações de intenção de votos do eleitorado corumbaense.
Mas parece que o prefeito se esquece de outro ditado importante e que vem o perseguindo com muita frequência. Mentira tem perna curta.
E essa parece que nem perna tem. A história foi desmentida rapidamente em nota divulgada pela própria assessoria do PSDB-MS.
Reinaldo Azambuja, presidente estadual do partido que enfrenta uma ríspida disputa interna em Corumbá, já havia em mais de uma oportunidade, garantido que, o que definiria o pré-candidato do PSDB em Corumbá, seria o resultado de pesquisas prévias realizada pelo próprio partido, ou seja, quem estivesse na frente, levaria vantagem, independentemente do apoio do desprestigiado prefeito Marcelo Iunes ou não.
A nota faz questão de reafirmar ainda o respeito do PSDB a todos os pré-candidatos que se colocaram à disposição do partido e nenhuma decisão será tomada unilateralmente e sempre pautada no diálogo e pesquisas.
Confira a nota na íntegra.
O PSDB DE Mato Grosso do Sul possui o Pardal, a Bia Cavassa, o Bira e o Luciano como pré-candidatos à prefeitura de Corumbá até o momento. Todas as candidaturas serão respeitadas porque o partido não toma uma decisão unilateral. A caminhada está começando e vamos conversar com cada um deles e aquele que lá na frente estiver com as melhores condições para disputar o pleito, dentro dos nomes apresentados, será o nosso candidato.
diz a nota do PSDB-MS enviada ao Folha MS
*O artigo é um conteúdo de responsabilidade do autor sem expressar necessariamente a opinião do jornal