Instalação da estrutura para obras na ponte sobre o rio Paraguai acontecerá neste fim de semana

Você está visualizando atualmente Instalação da estrutura para obras na ponte sobre o rio Paraguai acontecerá neste fim de semana
  • Autor do post:
  • Post publicado:15 de fevereiro de 2024

A estrutura de travessia que vai possibilitar a recuperação das lajes em balanço da ponte da BR-262 sobre o Rio Paraguai será transportada de Campo Grande para Corumbá no sábado (17). A previsão é de que a instalação ocorra no próximo domingo (18), quando o tráfego de veículos deverá ser interrompido momentaneamente por duas horas para a estrutura ser colocada.

Feita com estrutura metálica, a travessia possui 17 toneladas e é um componente que vai auxiliar na correção das patologias encontradas nas lajes da ponte, servindo justamente para manter o tráfego de veículos dentro da normalidade na rodovia.

Atualmente a ponte está aberta para o trânsito no sistema ‘Pare e Siga’ e continuará assim até a conclusão total das correções, prevista para abril. O cronograma de trabalho prevê manutenção em cinco pontos da ponte. A travessia será utilizada em todos eles. A cada conclusão de um ponto de trabalho, a estrutura será remanejada para o próximo.

Existe a previsão que há cada 15 dias seja feita esse remanejamento da travessia, o que deve ocasionar a interdição momentânea de duas horas da pista – esse é o tempo estimado de trabalho em cada ponto com patologia encontrado na ponte.

Interdições noturnas para a concretagem e cura do concreto de alto desempenho também devem ocorrer a cada 15 dias. Contudo, essas datas ainda não foram definidas e serão divulgadas previamente pela equipe da Agesul (Agência de Gestão de Empreendimentos).

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular