Polícia Civil de Corumbá incinera mais de 700 quilos de drogas

Você está visualizando atualmente Polícia Civil de Corumbá incinera mais de 700 quilos de drogas
  • Autor do post:
  • Post publicado:1 de fevereiro de 2024

Nesta quinta-feira (01), a Polícia Civil de Corumbá realizou a incineração com mais de 700 quilos de drogas, entre cocaína, pasta base e outras. A incineração de drogas é uma medida que visa eliminar as substâncias ilícitas apreendidas pelas autoridades e evitar que elas voltem ao mercado ilegal.

As drogas incineradas foram fruto de diversas operações policiais realizadas em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e demais forças de segurança que atuam na região de fronteira. Essas operações têm o objetivo de combater o tráfico de drogas na região de fronteira com a Bolívia, que é uma das principais rotas de entrada de narcóticos no país.

A operação de incineração ocorreu na fábrica de cimento Votorantim, sob a coordenação da Delegacia de Polícia Civil de Corumbá. O processo contou com a presença da Unidade Regional de Perícia, da Vigilância Sanitária e de um representante do Ministério Público, que fiscalizaram e atestaram a legalidade da ação.

A Polícia Civil de Corumbá reafirma o seu compromisso com o combate às drogas e a segurança da comunidade. A instituição também pede a colaboração da população para denunciar qualquer atividade suspeita relacionada ao tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas pelo telefone ou whatsapp 3234-7111, com sigilo garantido.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular