Prefeitura abre vagas para ginástica rítmica em Campo Grande

Você está visualizando atualmente Prefeitura abre vagas para ginástica rítmica em Campo Grande
  • Autor do post:
  • Post publicado:31 de janeiro de 2024

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), abre nesta quarta-feira (31), as inscrições para o projeto de Ginástica Rítmica no Polo 2 do Ginásio do Guanandizão e do Parque Jacques da Luz.

Segundo a Funesp, são oferecidas 86 vagas para o Guanandizão e 64 para o Jacques da Luz. As aulas estão programadas para os períodos matutino e vespertino, das 7h às 11h e das 13h às 17h, às segundas e quartas-feiras.

Para efetuar a matrícula, os interessados devem comparecer ao Parque Jacques da Luz, localizado no bairro das Moreninhas das 13h30 às 17h e no Ginásio do Guanandizão das 07h30h às 11h.

A rematrícula requer a apresentação de comprovante de residência atualizado, cópia do RG/CPF e uma foto 3×4.

O projeto é destinado a meninas de 5 a 12 anos, com a oportunidade de participarem de competições municipais, estaduais e nacionais.

Ritmica Jacques da Luz

A Funesp oferece a modalidade no Polo Jacques da Luz desde 2010. A iniciativa de implantar dois polos de ginástica visa expandir e diversificar as opções esportivas para a população. Além disso, visa incentivar a descoberta de talentos e apoiar o desenvolvimento de atletas em diversas modalidades esportivas.

Diretor presidente da Funesp, explica que a abertura das vagas se deve ao aumento da procura pela modalidade.  “O projeto é lindo, as crianças adoram e ainda fomenta o esporte na cidade. Por meio do projeto, as crianças descobrem novas possibilidades no segmento esportivo”.

Movimenta CG

As atividades são parte do Programa Movimenta Campo Grande, que tem em vista ampliar o acesso ao esporte e lazer aos cidadãos. O programa oferece atividades físicas e esportivas para contribuir no desenvolvimento da cultura esportiva e do lazer, valorizando a cultura local.

Os projetos contam com 100 locais de atendimento nas sete regiões urbanas e dois distritos. Com mais de 12.200 inscritos e 377.761 atendimentos por mês, são oferecidas mais de 43 oficinas de esporte e lazer, com mais de 150 agentes sociais atendendo a população e incentivando um estilo de vida ativo para o desenvolvimento humano e sustentável.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular