Exército e PMA apreendem aves exóticas que seguiam ilegalmente para Bolívia

Você está visualizando atualmente Exército e PMA apreendem aves exóticas que seguiam ilegalmente para Bolívia
  • Autor do post:
  • Post publicado:31 de janeiro de 2024

Corumbá (MS)- A atuação de militares do Exército Brasileiro durante a realização da Operação Ágata, resultou na apreensão de 30 aves exóticas, que seguiam ilegalmente para Bolívia.

A apreensão ocorreu na noite desta terça-feira, 30 de janeiro, no posto de fiscalização Lampião Aceso na BR-262 em Corumbá.

Segundo informações, as aves estavam sendo transportadas em caixas no compartimento de cargas de uma Fiorino.

Ao ser questionado a respeito do transporte das aves, o condutor do veículo relatou estar vindo do Paraná em direção a Bolívia. O homem apresentou uma Guia de Transporte Animal emitida em São Paulo, mas sem efeitos para o transporte de animais silvestres interestadual e internacional.

A Polícia Militar Ambiental de Corumbá também foi acionada e auxiliou nos trâmites cabíveis ao caso, bem como na aplicação de multa ambiental no valor de R$ 15 mil reais ao condutor.

As aves, muitas delas em rota migratória, foram apreendidas juntamente com o veículo e encaminhadas para sede da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, onde passarão por avaliação veterinária e análise de uma possível soltura na natureza.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular