DOF prende passageira de ônibus com maconha e haxixe marroquino em MS

  • Autor do post:
  • Post publicado:27 de janeiro de 2024

Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam na noite desta quinta-feira (25), na rodovia MS-295, uma mulher de 26 anos, por tráfico de drogas.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na área rural do município de Iguatemi, quando deram a ordem de parada ao condutor de um ônibus de passageiros, que tinha como destino a cidade de Mundo Novo.

Durante a abordagem policial, uma passageira, visivelmente agitada, estava com uma mochila contendo seis quilos de maconha. No compartimento de bagagens, os policiais localizaram mais uma mochila com 13 quilos de haxixe marroquino.

WhatsApp Image 2024 01 26 at 09.46.35 scaled

A mulher disse que reside em Paranhos e foi contratada, por um homem de Tacuru, para levar as drogas até Mundo Novo. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Iguatemi. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 923 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular