Bebê que caiu do 3º andar de prédio em Campo Grande recebe alta médica

Você está visualizando atualmente Bebê que caiu do 3º andar de prédio em Campo Grande recebe alta médica
Bebê caiu do 3º andar do prédio

Campo Grande (MS)- A recuperação de uma bebê de quatro meses, que caiu do terceiro andar de um prédio, superou todas as expectativas. Socorrida em estado grave, teve o atendimento médico eficaz e recebeu alta da Santa Casa de Campo Grande na segunda-feira (22). Agora, já está com a família e, claro, com todos os cuidados necessários.

O acidente aconteceu no dia 12 de dezembro do ano passado, no Condomínio Residencial CH8, localizado no Bairro Aero Rancho, quando a mãe saiu do imóvel e deixou a criança sob os cuidados da irmã mais velha, de 7 anos.

“Visando acalmar a bebê, a criança subiu na cama com ela no colo para ver a janela e deixou ‘em pé’. Em determinado momento no parapeito, a criança empurrou com os pés a irmã, coisas que bebês fazem, e como estavam em cima da cama sem equilíbrio, foi o suficiente para ela cair ao solo”, explicou o delegado que atendeu a ocorrência naquele dia, Gabriel Desterro.

As lesões na criança eram graves e ela foi levada ao Hospital Regional. Na sequência, encaminhada para a Santa Casa. Um dos boletins médicos, segundo a polícia informou na época dos fatos, apontava hemorragia intracraniana.

A mãe da bebê chegou a ser presa por abandono de incapaz, mas conseguiu liberdade provisória. Os outros dois filhos foram levados a um abrigo e a avó materna se prontificou a ficar com eles. O advogado que representa a mãe das crianças, Alfio Leão, disse que ainda não tem informações sobre onde a bebê ficará, com a avó ou a mãe. “Já recebeu alta e está com a família”, se limitou a dizer à reportagem.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular