Plataforma permite agendamento de exame preventivo em Campo Grande

Você está visualizando atualmente Plataforma permite agendamento de exame preventivo em Campo Grande
  • Autor do post:
  • Post publicado:22 de janeiro de 2024

Em menos de dois minutos, pacientes atendidas na Rede Municipal de Saúde de Campo Grande conseguem fazer o agendamento do exame preventivo sem sair de casa, ampliando o acesso e traz mais comodidade e agilidade. Através da plataforma online desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), em parceria com a Agência Municipal de Tecnologia e Informação (Agetec), é possível a paciente escolher a unidade, data e horário que deseja realizar o procedimento.

O exame preventivo Papanicolau é indicado para mulheres de 24 a 64 anos. Ele é ofertado em todas as unidades básicas e de saúde da família durante todo o ano.  Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer do colo do útero é o terceiro tipo de câncer mais incidente entre mulheres no Brasil.

Para agendar o exame preventivo, a paciente deverá acessar o link http://agendeseupreventivo.campogrande.ms.gov.br/ disponível no site oficial da Sesau. Basta preencher o cadastro e buscar a data, horário e local desejado para fazer a coleta.

Nas unidades também é feito o agendamento para a mamografia de rastreamento (quando não há sinais nem sintomas),  indicado para mulheres de 50 a 69 anos. O exame deve ser feito uma vez a cada dois anos.

No Brasil, excluindo os tumores de pele não melanoma, o câncer de mama é o mais incidente em mulheres de todas as regiões, com taxas mais altas nas regiões Sul e Sudeste.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular