O Vasco venceu o Boavista na estreia do Campeonato Carioca. Mesmo com um time completamente alternativo, o Cruz-Maltino garantiu os primeiros três pontos na competição. Capasso e Leandrinho marcaram os golaços do Cruz-Maltino na noite desta quinta-feira (18), em São Januário.
Com o resultado, o Vasco assume provisoriamente a vice-liderança do Carioca. Enquanto o Boavista é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA:
➡️ GOL RELÂMPAGO. Capasso foi oportunista e abriu o placar no primeiro minuto da partida.
➡️ GOL DE CRIA. Leandrinho fez um gol de placa logo no início do segundo tempo.
➡️ SÃO HALLS. O goleiro cruz-maltino foi bastante exigido no jogo. Foi fundamental para fechar o gol e garantir a vitória.
➡️ REDENÇÃO? Apesar de querer sair do Vasco, Luca Orellano foi um dos destaques do Cruz-Maltino na partida. Saiu dos pés do argentino a assistência para Capasso fazer o primeiro gol no ano.
➡️ BASE FORTE. Ao todo, o Vasco usou 11 jogadores da base na primeira rodada do Carioca.
1️⃣ COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O Vasco abriu o placar logo cedo com Capasso. O zagueiro argentino aproveitou uma bela cobrança de falta do compatriota Luca Orellano e emendou sozinho dentro da pequena área para o fundo da rede. O Boavista tentou igualar as ações na partida, mas esbarrou nas defesaças de Halls.
2️⃣ E A ETAPA FINAL?
O segundo tempo começou da mesma maneira que o primeiro. Logo de cara, o Vasco ampliou o placar com um golaço de Leandrinho. Por outro lado, o Boavista perdeu sua força e pouco assustou a defesa cruz-maltina.
✅ FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 BOAVISTA
1ª RODADA – TAÇA GUANABARA
Data e horário: 18 de janeiro (quinta-feira), às 19h30
Local: São Januário Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Márcia Alves
Gols: Capasso (1′ do 1ºT) e Leandrinho (2′ do 2ºT);
Cartões Amarelos: Alyson, Léo Costa, Raúl Cardoso e Ryan Guilherme (BOA);
Cartões Vermelhos: –
Público Presente: 12.913
Renda: R$ 386.485,00
VASCO (Técnico: William Batista)
Halls; Miranda (Paulinho – 43′ do 2ªT), Capasso, Zé Vitor e Leandrinho; Rodrigo (Léo Jacó – 32′ do 2ºT), Mateus Carvalho, Barros (Lucas Eduardo – 21′ do 2º) e De Lucca (Estrella – 20′ do 2ºT); Orellano (Victão – 43′ do 2ºT) e Paixão.
BOAVISTA (Técnico: Filipe Cândido)
André Luiz; Raúl Cardoso (Mateus Ludke – Intervalo), Sheldon, Mizael Sadoque e Alyson; William Oliveira (Léo Costa – 19′ do 2T), Ryan Guilherme e Crystopher; Matheus Lucas (Cristian – Intervalo), Jeffinho (Gabriel Conceição – Intervalo) e Matheus Alessandro.