Operação Inviolável prende sete pessoas por roubos e tráfico em Corumbá

Você está visualizando atualmente Operação Inviolável prende sete pessoas por roubos e tráfico em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:16 de janeiro de 2024

A Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Penal e a Polícia Militar, realizou nesta terça-feira, 16 de janeiro, a Operação Inviolável, em Corumbá.

A ação resultou na prisão de cinco adultos e na internação de um adolescente, acusados de integrar uma quadrilha que praticava roubos a residências e a veículos na região. Durante as buscas, outras duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e receptação.

Segundo a Polícia Civil, a operação teve como objetivo desarticular uma associação criminosa que se especializou em invadir casas, render as vítimas com armas de fogo e levar objetos de valor e veículos, que eram levados para o exterior.

Os crimes ocorreram nos bairros Centro América e Previsul, em Corumbá, e também na cidade vizinha de Ladário.

As investigações começaram em novembro do ano passado, após uma série de ocorrências registradas pelas vítimas. A polícia conseguiu identificar os cinco autores dos roubos, sendo quatro maiores de idade e um menor, que seria o líder do grupo. Além disso, a polícia localizou uma casa que funcionava como ponto de venda de drogas e de objetos roubados.

presos operacao civil
Grupo foi preso em após serem identificados como autores de uma série de crimes na região de Corumbá e Ladário / Fotos: Divulgação PC

No local, foram apreendidos uma TV, um tablet, drogas e dinheiro. Os responsáveis pelo imóvel foram presos em flagrante por tráfico e receptação. Os demais envolvidos foram presos por mandados de prisão preventiva e de internação provisória. Eles foram encaminhados ao presídio e à UNEI, onde ficarão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil ressaltou a importância da cooperação entre as forças de segurança estaduais para o combate ao crime organizado. A polícia também pediu que a população continue colaborando com denúncias, que podem ser feitas pelo dique denúncia whatsapp (67) 3234-7111.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular