Acusado de atirar contra motorista de aplicativo paga fiança e é liberado

golpes de facão - morte de idoso -Corpo em decomposição
  • Autor do post:
  • Post publicado:15 de janeiro de 2024

Após ser detido em flagrante por policiais militares, acusado de tentativa de homicídio na forma tentada contra um motorista de aplicativo e porte ilegal de arma de fogo em Ladário, o homem apontado como autor, foi liberado mediante pagamento de fiança.

Nem mesmo o fato do autor já cumprir pena por meio de monitoramento eletrônico, por condenações que somadas ultrapassam os 34 anos de prisão por diversos crimes, foi suficiente para mantê-lo preso.

O indivíduo de 66 anos, ainda foi reconhecido “sem sombras de dúvidas”, pela vítima, um motorista de aplicativo que teve o carro atingido por um dos disparos efetuados em sua direção.

O boletim de ocorrência a qual o Folha MS teve acesso, foi registrado como Porte Ilegal de Arma de Fogo de uso permitido e tentativa de homicídio na forma tentada.

Na ocasião, policiais militares da Força Tática apreenderam em posse do autor, uma espingarda calibre 22 utilizada no crime.

O Caso

Segundo o boletim de ocorrência, o crime ocorreu na madrugada de domingo (14), a vítima, de 24 anos, relatou ter feito uma corrida na região do bairro Mangueiral, em Ladário, quando dois homens se aproximaram do seu veículo, e dispararam várias vezes contra ele. Um dos tiros atingiu o para-lama direito do carro, mas o motorista conseguiu fugir e acionar a Polícia Militar.

Uma equipe da Força Tática do 6 º BPM chegou ao local do crime e avistou os dois suspeitos correndo e entrando em uma casa na Alameda. A porta da garagem estava aberta e os policiais entraram pelos fundos. Lá, eles encontraram o suspeito, de 66 anos, com uma espingarda calibre 22. Ele foi reconhecido pela vítima como um dos autores dos disparos.

O autor então recebeu voz de prisão e a arma encontrada em sua posse foi apreendida, sendo posteriormente encaminhado ao plantão da Delegacia da Polícia Civil, onde o caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e homicídio simples na forma tentada.

O boletim de ocorrência não relata sobre o segundo autor envolvido no caso e que, com o homem detido, empreendeu fuga após o crime.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular