Trio é preso pela PRF ao tentar levar carros alugados de São Paulo para a Bolívia

Você está visualizando atualmente Trio é preso pela PRF ao tentar levar carros alugados de São Paulo para a Bolívia
  • Autor do post:
  • Post publicado:28 de dezembro de 2023

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na manhã desta quarta-feira (27) três homens que conduziam carros alugados de uma locadora de São Paulo na região de fronteira entre o Brasil e Bolívia em Corumbá.

Segundo informações da PRF, eles pretendiam chegar na fronteira com a Bolívia, onde deixariam os veículos furtados da empresa. A ação ocorreu no km 764 da BR-262.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais rodoviários federais avistaram os três carros trafegando em comboio por volta das 10h.

O fato despertou a suspeita dos policiais que abordaram os condutores para averiguação. Os carros eram um Volkswagen Nivus, uma Chevrolet Tracker e um Volkswagen Polo Track.

Ao serem questionados sobre o motivo da viagem, os suspeitos apresentaram respostas contraditórias e evasivas. Um deles alegou que veio a Corumbá para comprar um celular, outro disse estar passeando e o terceiro, não soube explicar, ao menos, o motivo de estar seguindo em direção à fronteira.

Os policiais consultaram o sistema nacional e constataram que os carros pertenciam a uma locadora de transporte, mas nenhum dos homens tinha o contrato de aluguel dos veículos para apresentar.

Diante da situação, os policiais conduziram os três homens para a delegacia de Polícia Civil de Corumbá, onde eles confessaram o crime. Eles disseram que se conhecem da zona leste de São Paulo e foram contratados por uma pessoa desconhecida para levar os carros para a Bolívia.

Conforme relatos dos próprios autores, cada um receberia R$ 1.500,00 pelo serviço e afirmaram haver mais carros na mesma situação a caminho da fronteira.

Os homens contaram que se comunicavam por aplicativos de mensagens e eram orientados a apagar as conversas. Eles também revelaram que deveriam deixar os carros em um posto de combustível próximo à entrada de Corumbá e que voltariam de ônibus para São Paulo, sendo a primeira vez que participavam do esquema.

Os três homens foram autuados em flagrante pelo crime de receptação e permanecem à disposição da Justiça. Os carros e os pertences pessoais dos envolvidos foram apreendidos pela polícia.