Ponta Porã–MS — Um homem de 42 anos foi detido pela polícia na noite de segunda-feira (25) após agredir e furtar o pai de 67 anos em sua casa. O suspeito, que diz ser integrante de uma facção criminosa, também danificou o portão, o veículo e vários objetos da residência da vítima.
Segundo a polícia, o caso aconteceu por volta das 20 horas, quando o filho arrombou o portão da casa do pai pela segunda vez no mesmo dia. Na primeira vez, ele não foi encontrado pelos policiais, que foram acionados pela vítima.
Na segunda vez, os policiais conseguiram localizar o homem, que resistiu à prisão e proferiu ameaças contra o pai. “Seu velho filho da p*, veado, você chamou a polícia para mim, eu sou do PCC, eu vou te matar”, disse ameaçando o idoso na frente dos policiais.
O pai relatou que o filho o agrediu com socos e chutes e furtou seus cartões bancários. Segundo ele, o filho é usuário de drogas e tem passagens por roubo em São Paulo e violência doméstica em Mato Grosso do Sul.
O homem foi encaminhado à delegacia de Ponta Porã, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal, furto, dano, resistência e ameaça. Ele ficará à disposição da Justiça.