Corumbá (MS)- A Polícia Civil investiga a morte de um homem identificado como Joelson Modesto da Cruz, de 43 anos, ocorrido na noite desta sexta-feira, 22 de dezembro, no bairro Centro América, em Corumbá.
Conforme o boletim de ocorrência, o autor, seria primo da vítima e está foragido. O assassinato ocorreu quando logo após o autor chegar de uma fazenda onde trabalha e passaria as festividades de final de ano na cidade.
Segundo informações de testemunhas, autor e vítima estavam na casa de familiares ingerindo bebida alcoólica, quando houve uma discussão e ambos entraram em vias de fato. A briga foi contida pelos parentes.
O autor se retirou do local e foi para casa, onde pegou uma faca e retornou para o local. Aparentando estar mais calmo, o autor chamou Joelson para, supostamente, conversarem, mas pegou a faca e desferiu um golpe que atingiu o tórax da vítima.
Logo em seguida o autor fugiu e familiares prestaram socorro a vítima. A Polícia Militar foi acionada e realizou rondas nas proximidades, mas não encontrou o autor.
No pronto-socorro, para onde Joelson foi encaminhado, em contato com a equipe médica, os militares foram informados que a vítima já chegou na unidade sem vida.
O caso foi registrado na 1ª DP de Corumbá como homicídio qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou impossibilite a defesa da vítima.