PRF apreende drogas escondidas em caminhão na BR 262 em Miranda

Você está visualizando atualmente PRF apreende drogas escondidas em caminhão na BR 262 em Miranda
  • Autor do post:
  • Post publicado:17 de dezembro de 2023

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã deste sábado (16) uma grande quantidade de drogas, que estava escondida em um caminhão na BR 262, em Miranda-MS. O motorista do veículo foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Segundo a PRF, a equipe fazia fiscalização no km 557 da rodovia, quando tentou abordar um caminhão SCANIA/R124. O condutor, um homem de 44 anos, não obedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade. A equipe iniciou um acompanhamento tático e conseguiu interceptar o caminhão no km 552.

Ao ser questionado, o motorista disse que não tinha visto o sinal de parada, mas demonstrou nervosismo excessivo, e inquietação com a abordagem. Diante da suspeita, os policiais realizaram uma busca minuciosa no veículo e encontraram diversas bolsas contendo 49 tabletes de maconha (peso 51,80 kg) e 12 tabletes de pasta base de cocaína (peso 12,20 kg). As drogas estavam parcialmente ocultas pela carga de ferro-gusa que o caminhão transportava.

O motorista confessou que havia sido contratado para levar as drogas de Corumbá até São Paulo-SP e que receberia R$ 15.000,00 pelo serviço. Ele recebeu voz de prisão sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Miranda, juntamente com seus pertences: R$ 1.577,00 em espécie, um celular Samsung azul e uma carteira com vários documentos pessoais.

O caminhão e o semi-reboque foram levados ao pátio conveniado da Polícia Civil. O motorista responderá pelo crime de tráfico de drogas.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular