Nova delegacia de polícia é entregue em Puerto Suárez e ações de segurança na fronteira

Você está visualizando atualmente Nova delegacia de polícia é entregue em Puerto Suárez e ações de segurança na fronteira
  • Autor do post:
  • Post publicado:16 de dezembro de 2023

A província de Germán Busch, no interior de Santa Cruz, recebeu uma moderna infraestrutura policial que abrigará diversas instituições de segurança. A obra foi entregue pela Secretaria Departamental de Segurança Cidadã, que destacou a importância do trabalho para a população.

A nova delegacia de polícia está localizada no município de Puerto Suárez e possui mais de 30 escritórios em seus dois módulos. Entre as instituições que funcionarão no local estão Felcc, Felcv, Transit, Ouvidoria, Interpol, Procuradoria e Diprove, entre outras. O edifício também conta com 4 carcereiros, 2 câmeras gesell, um tribunal multifuncional e outras dependências.

O secretário de Segurança Cidadã, Luis Fernando Suárez, afirmou que a entrega do EPI moderno é uma alegria em nome do governador Luis Fernando Camacho, que está preso em Chonchocoro (La Paz). Ele disse que o trabalho beneficiará os municípios de Puerto Suárez, Puerto Quijarro e El Carmen Rivero Tórrez, que pertencem à província de Germán Busch.

O diretor de Segurança Cidadã, Rubén Méndez, explicou que a infraestrutura tem 8.000 mt2 de terreno, 2.500 mt2 construídos e contribuirá para a segurança do cidadão. O vice-governador da província de Germán Busch, Alex Antelo, expressou sua satisfação por cumprir com a entrega da obra e disse que foi uma missão do governador.

O evento contou com a presença de autoridades provinciais, do Ministério Público e da Polícia Departamental.

Na ocasião, o secretário de Segurança Cidadã leu uma carta enviada pelo governador Luis Fernando Camacho, na qual ele se referiu à entrega da obra como uma necessidade para a população. Ele criticou o governo centralista e autoritário e disse que continua avançando enquanto o governo se divide e desmorona.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular