Vereador reivindica instalação de equipamentos na Praça Zumbi dos Palmares

Você está visualizando atualmente Vereador reivindica instalação de equipamentos na Praça Zumbi dos Palmares
  • Autor do post:
  • Post publicado:6 de dezembro de 2023

Dotar a Praça Nação Zumbi de todos os equipamentos necessários para atender a população com qualidade, é o que pleiteia o vereador Nelsinho Dib que está solicitando à Prefeitura, a realização de estudos necessários para melhorar as condições de uso do espaço localizado na Rua Pedro de Medeiros, Bairro Popular Velha.

A solicitação foi feita ao prefeito Marcelo Iunes por meio de um requerimento apresentado ontem, 3, durante sessão ordinária da Câmara. Explicou que é necessário fazer com que o espaço possa atender a população com equipamentos necessários para atividades esportivas e de lazer.

Disse que a cobrança é enorme por parte da população que tem reclamado das condições atuais da praça que não tem atendido os anseios da comunidade. Observou que além da falta de iluminação, o mato toma conta do local e os poucos equipamentos existentes, estão sem condições de uso.

Publicidade

99

NO POLIESPORTIVO

O vereador Nelsinho Dib voltou a cobrar a necessidade da implantação de um sistema de iluminação apropriada na parte externa do Complexo Poliesportivo localizado na Rua Porto Carrero, para dotar o espaço de todas as condições necessárias, atendendo inclusive trabalhadores que aproveitam o período noturno para atividades esportivas

A solicitação foi feita durante a sessão ordinária de ontem, 4, e direcionada ao diretor-presidente da Funec, Marcelo Nunes Araujo, com cópia ao prefeito Marcelo Aguilar Iunes.

No documento ele pede que sejam tomadas as providências necessárias, inclusive com estudos e análises técnicas e financeiras cabíveis, para instalação de um novo sistema de iluminação nas quadras existentes na parte externa do complexo.

PRAÇA DA REPÚBLICA

Nelsinho está ainda cobrando do Poder Executivo, providências no sentido de executar serviços de recuperação da iluminação pública da Praça da República, localizada na área central da cidade. Destacou que é preciso agir de forma rápida para recuperar e manter o sistema em perfeito funcionamento, livrando o espaço da escuridão. “É um dos principais pontos turísticos de Corumbá, mas que está em completa escuridão, impossibilitando ser visitada à noite pela população, devido a ações de marginais”, explicou.

NO CRISTO

O vereador reivindicou ainda a realização de serviços de reparo e manutenção do sistema de iluminação pública da Alameda Anésia Pinheiro, no Bairro Cristo Redentor. Disse que isso se faz necessário para eliminar a escuridão que causa sensação de insegurança aos moradores. Além disso, a comunidade local pede que a Prefeitura faça a recuperação do pavimento da rua para melhorar as condições de tráfego.

TRÂNSITO

Ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), José Wagner de Olivera Júnior, o vereador solicitou a implantação de passarela elevada de pedestre na Rua Minas Gerais, no Bairro Cristo Redentor, para propiciar mais segurança de trânsito aos alunos, pais e toda a comunidade escolar do Centro Municipal de Educação Infantil, Extensão da Escola Municipal José de Souza Damy.

CAMPANHA

Por outro lado, o vereador sugeriu ao Município, a realização de uma ampla campanha educativa visando conscientizar as pessoas a ter sacos plásticos sempre em mãos, quando de caminhadas com animais de estimação (cães e outros), para coleta de dejetos, mantendo passeios públicos e outros espaços sempre limpos. “Isso é necessário para que os donos de animais deem destinação adequada aos dejetos, fazendo cumprir o que determina Lei Municipal já existente na cidade”, argumentou.