O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperou nesta quarta-feira (22), na BR-262 em Miranda, um veículo Fiat Argo com registro de estelionato. Uma mulher de 38 anos, que seguia com o carro para Corumbá, foi presa em flagrante.
Os policiais faziam bloqueio na rodovia, entre as cidades de Miranda e Corumbá, quando a condutora do veículo entrou bruscamente por uma estrada, que dá acesso a uma fazenda.
Após ser bordada, a mulher foi questionada sobre o motivo da viagem, disse aos policiais que iria a Corumbá visitar uma amiga. Sobre o carro, ela afirmou que seria de uma parente.
Diante da suspeita, os policiais contactaram o proprietário do veículo, que estava em uma Delegacia da Polícia Civil de Campo Grande registrando um boletim de ocorrência por estelionato.
A mulher e o veículo foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Miranda. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu na Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.
O Departamento mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.