Corumbá (MS) — Nesta sexta-feira, 10 de novembro, uma equipe do 3° Grupamento dos Bombeiros Militar foi acionada para combater um incêndio que atingia a região do assentamento Mato Grande, na área da Fazenda Itakupe, próxima à empresa Vetorial. A empresa colaborou com o combate ao fogo, fornecendo carros pipas, tratores e arados.
Segundo os bombeiros, o incêndio tinha uma grande extensão, cerca de 8 km, e exigiu o uso de aproximadamente 80.000 litros de água para ser controlado. Conforme informações da Central de Operações do 3º GB, os bombeiros utilizaram técnicas de linha fria, aceiros, combate direto, rescaldo e monitoramento. Apesar de terem conseguido controlar as chamas, os bombeiros permanecem na região para evitar novos focos.

Outro local onde os bombeiros estão atuando é na região da Fazenda Otilia, próximo ao Parque Estadual Pantanal do Rio Negro. Nesse caso, uma aeronave de combate ao fogo foi acionada para auxiliar na operação. Os bombeiros alertam para o risco de incêndios florestais nessa época do ano e pedem que a população evite queimadas.
Participe da lista VIP do WhatsApp do FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular