Vereador cobra maior eficiência para evitar problemas no transporte de alunos

Você está visualizando atualmente Vereador cobra maior eficiência para evitar problemas no transporte de alunos
  • Autor do post:
  • Post publicado:9 de novembro de 2023

O vereador Nelsinho Dib está cobrando maior eficiência por parte do Poder Público visando assegurar transporte fluvial permanente de alunos que estudam nas escolas localizadas no Pantanal, conhecida como Escolas das Águas, de forma a manter o cronograma, inclusive no que se refere a transporte de produtos da merenda escolar.

O pedido foi feito por meio de um requerimento direcionado ao secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes, e se deve ao fato de que, dias atrás, o transporte ter sido paralisado, em virtude de falta de combustível.

A situação foi denunciada por pais e responsáveis por alunos, preocupados com a situação, já que o problema implica diretamente no aprendizado das crianças, e no cumprimento do ano letivo.

ESCOLA NO GUATÓ

O vereador está ainda solicitando informações em relação ao contrato administrativo nº 025/2023, da Secretaria de Educação, processo nº 19.272/2022, relatando sobre os problemas que tem ocasionado impedimento ou atraso nos pagamentos, referentes aos serviços executados na reforma, ampliação e adequação da Escola Municipal Ercy Cardoso, localizada na Rua José Maciel de Barros, Bairro Guató.

Disse que responsáveis pela empresa contratada estão reclamando da situação que tem gerado transtornos, inclusive em relação a prazos para entrega dos serviços e entregar a escola para a comunidade.

ACESSO AO PREVISUL

Outra solicitação do vereador foi direcionada ao diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte de Corumbá (Agetrat), José Wagner de Olivera Júnior, solicitando estudos visando implantar um novo acesso aos bairros Previsul, Industrial e Centro América, pela Avenida Gaturama, em atendimento a pedidos de moradores.

A solicitação visa permitir mais segurança e desafogar o trânsito na região, entre as ruas Santa Terezinha e Do Carmo, no Bairro Maria Leite, que tem se mostrado insuficiente para atender a demanda, inclusive com acidentes, até fatais.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular