Um homem de 29 anos foi preso em flagrante neste domingo (05) ao transportar 612 quilos de drogas em um carro roubado. O veículo, um GM Agile, havia sido levado de São Paulo em agosto deste ano. A apreensão ocorreu durante uma fiscalização do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na rodovia que liga o Brasil ao Paraguai.
Segundo o DOF, o condutor do carro confessou que pegou a carga de drogas no país vizinho e que a entregaria em Dourados, a cerca de 230 quilômetros de Campo Grande. Dentro do Agile, os policiais encontraram 576 quilos de maconha e 36 quilos de skunk, uma variação mais potente da cannabis.
Ao verificar os dados do veículo, o DOF descobriu que as placas eram falsas e o carro tinha registro de roubo na capital paulista. O valor estimado da droga apreendida é de aproximadamente R$ 1,5 milhão.
O homem, o carro e a droga foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Dourados, onde o caso foi registrado. A ação faz parte da Operação Hórus, uma iniciativa conjunta da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública para combater o tráfico de drogas e armas na fronteira.