Solicitada equiparação de jornada de trabalho de fonoaudiólogos a outros profissionais de saúde

Você está visualizando atualmente Solicitada equiparação de jornada de trabalho de fonoaudiólogos a outros profissionais de saúde
  • Autor do post:
  • Post publicado:1 de novembro de 2023

O vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho, Bira, presidente do Poder Legislativo, está solicitando a realização de estudos necessários por parte da Administração Municipal, para que os fonoaudiólogos passam a cumprir 30 horas semanais, como outros profissionais de saúde da Prefeitura.

A solicitação foi feita ontem, terça-feira, 31, durante sessão ordinária da Câmara, por meio de um requerimento em regime de urgência direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, e à secretária de Saúde, Beatriz Assad.

“É preciso que essa categoria também será atendida pela Lei Complementar 056/2023, com a equiparação da carga horária de trabalho de 30 horas semanais, como os demais profissionais da saúde da Assistência Social, Fisioterapia e Terapia Ocupacional. N nada mais justo que os fonoaudiólogos, que fazem parte da área de saúde, também sejam contemplados com este benefício”, reforçou.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular