Ladário (MS) — A Polícia Federal (PF) fez uma operação na última quinta-feira, 26/10, para fiscalizar áreas rurais em Ladário, onde havia denúncias de lavra ilegal de saibro. A ação contou com o apoio da Agência Nacional de Mineração (ANM) e da Polícia Militar Ambiental do Mato Grosso do Sul (PMA).
Durante a operação, os agentes encontraram duas áreas onde o saibro era extraído sem autorização legal e que estariam sendo destinadas à utilização em obras e aterros.
A Polícia não informou a identificação dos responsáveis, mas em nota, disse que poderão ser punidos administrativamente pela PMA, que emitiu um parecer sobre a infração ambiental.
Além disso, a PF irá investigar os envolvidos, que poderão responder criminalmente por usurpação de recursos minerais e por extração de recursos minerais sem a devida autorização, permissão, concessão ou licença.
A Delegacia da Polícia Federal em Corumbá/MS disponibiliza um canal de denúncias anônimas pelo e-mail uip.cra.ms@pf.gov.br ou pelo telefone 67 9 9202 8240. Quem tiver informações sobre este ou outros casos de competência da PF pode entrar em contato.