Corumbá (MS) — Um ar-condicionado em curto-circuito pode ter sido a causa de um incêndio em uma casa na Rua Cabral, no bairro Aeroporto, em Corumbá, na tarde deste domingo (29). O fogo consumiu parte dos móveis do quarto onde o aparelho estava instalado, mas ninguém ficou ferido.
A moradora da casa contou estar dormindo no quarto por volta das 14 horas, quando ouviu um barulho e viu as chamas na fiação do ar-condicionado. As fagulhas teriam atingido uma poltrona e o fogo se alastrou.
Os bombeiros chegaram ao local e encontraram a mulher e os vizinhos na calçada. Os militares adentraram o imóvel com dificuldades devido à visibilidade zero, em decorrência da densidade da fumaça gerada pelo fogo.
O incêndio estava concentrado no quarto, que tinha cerca de 50 metros quadrados. Os bombeiros usaram cerca de 500 litros de água para apagar o fogo, que danificou a cama, o forro, a cortina, as portas e as janelas de madeira com vidros. Eles também resgataram o cachorro da família, que estava preso no quarto.