Profissionais de Educação suspendem greve e aguardam votação das reivindicações na Câmara

Você está visualizando atualmente Profissionais de Educação suspendem greve e aguardam votação das reivindicações na Câmara
  • Autor do post:
  • Post publicado:27 de outubro de 2023

Corumbá (MS) — As reivindicações da categoria de professores e administrativos da Educação foram contempladas nesta quinta-feira (26/10) por meio de ofícios protocolados no Legislativo Municipal e, diante disso, a greve deliberada por tempo indeterminado pela classe trabalhadora, em Assembleia, está suspensa.

Conforme os trabalhadores, isso é resultado da batalha coletiva encampada e fortalecida pela unidade de luta, que não caiu no jogo patronal de dividir a categoria.

A proposta de Projeto de Lei Complementar, protocolada pela Prefeitura no Legislativo, planeja incorporar ao salário dos professores o abono de 4,18% em janeiro de 2024 e concede de 3,5% a 4% (índice referente à projeção do IPCA) mais o percentual de 3,3% nas datas-base de 2024, 2025 e 2026 do Magistério.

No que tange a pauta do PCCR (Plano de Cargos e Carreiras) dos Administrativos, ficou fixado o prazo de 30 dias, para o Executivo Municipal oferecer uma contraproposta à reivindicação formulada pela classe trabalhadora, para finalizar em tempo hábil e no prazo acordado.

Mobilização

A Paralisação e a Mobilização de três dias reuniu mais de 400 professores e administrativos na sede do Simted Corumbá, na rua Sete de Setembro, e nas ruas centrais da cidade. Durante a mobilização, que culminou com panfletagem entre as ruas Frei Mariano e 13 de Junho, com a divulgação entre a população das principais reivindicações e os problemas que afetam a rede pública de Ensino.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular