Policial comove as redes sociais ao amamentar bebê após mãe se acidentar no Paraguai

Você está visualizando atualmente Policial comove as redes sociais ao amamentar bebê após mãe se acidentar no Paraguai
Emilce contou que após amamentar, o bebê dormiu; Foto: Redes Sociais
  • Autor do post:
  • Post publicado:26 de outubro de 2023

Uma cena de solidariedade e empatia chamou a atenção nas redes sociais no Paraguai. Uma suboficial da Polícia Nacional, Emilce Noguera, amamentou um bebê de dois meses que estava na delegacia após a mãe da criança se envolver em um acidente de trânsito.

O acidente ocorreu no Bairro Itacurubi, na cidade de Concepición, quando uma família que estava em uma motocicleta colidiu com um carro. A mãe e a criança foram socorridas e levadas para o hospital, mas a mulher precisou ficar internada. A avó do bebê o acompanhou até a delegacia para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.

Foi nesse momento que o bebê começou a chorar de fome e a policial Emilce, que tem um filho de um ano ainda em fase de amamentação, se ofereceu para alimentá-lo. Ela pediu autorização da avó, que concordou, e pegou a criança no colo. “Amamentei-a e depois ela adormeceu”, contou Emilce ao jornal ABC Color.

Publicidade

99 amamentar bebê

A atitude da policial foi registrada por uma colega e compartilhada nas redes sociais, onde recebeu muitos elogios e agradecimentos. Emilce disse que não esperava tanta repercussão e que agiu por instinto materno. “Fiz o que qualquer mãe faria”, afirmou.