Uma cena de solidariedade e empatia chamou a atenção nas redes sociais no Paraguai. Uma suboficial da Polícia Nacional, Emilce Noguera, amamentou um bebê de dois meses que estava na delegacia após a mãe da criança se envolver em um acidente de trânsito.
O acidente ocorreu no Bairro Itacurubi, na cidade de Concepición, quando uma família que estava em uma motocicleta colidiu com um carro. A mãe e a criança foram socorridas e levadas para o hospital, mas a mulher precisou ficar internada. A avó do bebê o acompanhou até a delegacia para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
Foi nesse momento que o bebê começou a chorar de fome e a policial Emilce, que tem um filho de um ano ainda em fase de amamentação, se ofereceu para alimentá-lo. Ela pediu autorização da avó, que concordou, e pegou a criança no colo. “Amamentei-a e depois ela adormeceu”, contou Emilce ao jornal ABC Color.
A atitude da policial foi registrada por uma colega e compartilhada nas redes sociais, onde recebeu muitos elogios e agradecimentos. Emilce disse que não esperava tanta repercussão e que agiu por instinto materno. “Fiz o que qualquer mãe faria”, afirmou.