Sete pessoas morrem em queda de aeronave da Força Aérea paraguaia

Queda Aeronave no Paraguai
Aeronave caiu e explodiu na Base Aérea de Luque (Foto: ABC Collor)
  • Autor do post:
  • Post publicado:9 de fevereiro de 2021

A queda de uma aeronave da Força Aérea do Paraguai foi registrada na tarde desta terça-feira (9), nas proximidades da capital do país Assunção. De acordo com informações da imprensa local, sete pessoas teriam morrido e um jovem de 19 anos, resgatado em estado grave.

O sobrevivente foi identificado como José Daniel Závan que teve múltiplas fraturas pelo corpo além de queimaduras. O bimotor modelo Cessna 402, havia decolado de Forte Olimpo e deveria pousar na Base Aérea de Luque onde caiu e explodiu.

Militares da Força Aérea do Paraguai – FAP e do Exército trabalham no atendimento da ocorrência e não ainda não definiram as possíveis causas do acidente.

A queda da aeronave ocorreu a poucos metros da base aérea sobre carros que estavam nas imediações e logo em seguida pegou fogo.  O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizaram a contenção das chamas com uso de espuma química.

queda aeronave paraguai
Aeronave explodiu após cair nas imediação da base aérea

Uma grande cortina de fumaça pôde ser vista a quilômetros de distância e toda a área da unidade militar foi isolada por medida de segurança. Até o momento não foram divulgadas a identificação das vítimas fatais, nem se os mesmos seriam militares ou civis.

(Com informações dos sites ABC Collor e Ponta Porã News)

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular