Requerimento pede estudo sobre necessidade de ampliar sistema de energia elétrica em Corumbá

No momento, você está visualizando Requerimento pede estudo sobre necessidade de ampliar sistema de energia elétrica em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:24 de outubro de 2023

Corumbá (MS) — O vereador Samyr Sadeq Ramunieh (Qualhada) busca informações para saber se o sistema de energia elétrica da macrorregião de Corumbá está adequado à demanda dos consumidores. Ele apresentou um requerimento em regime de urgência especial na sessão de ontem, segunda-feira, 23, solicitando à direção da empresa Energisa, responsável pelo fornecimento de energia no estado, que realize estudos do fator de consumo na região.

Segundo o vereador, ele recebeu reclamações de moradores da cidade sobre as frequentes falhas de energia, que podem danificar os aparelhos elétricos e eletrônicos. Ele explicou que o objetivo do estudo é diagnosticar e verificar a necessidade de substituir ou ampliar a quantidade de transformadores em determinadas localidades.

“Os bairros cresceram, a quantidade de imóveis aumentou, os consumidores dessa energia se multiplicaram, e todos querem saber se a malha de distribuição ainda atende à demanda local. Por isso é importante que o estudo seja realizado”, afirmou.

O requerimento foi encaminhado ao diretor-presidente da Energisa/MS, Marcelo Vinhares Monteiro, para ele tomar as providências necessárias.

arte whats2 Sistema de energia elétrica