Chefe de organização criminosa em MS condenado a mais de 90 anos é preso na Bolívia

Você está visualizando atualmente Chefe de organização criminosa em MS condenado a mais de 90 anos é preso na Bolívia
  • Autor do post:
  • Post publicado:24 de outubro de 2023

Corumbá/MS. A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Boliviana, prendeu nessa segunda-feira (23/10), um líder de organização criminosa foragido da justiça brasileira, na cidade de Santa Cruz de La Sierra/Bolívia.

A prisão ocorreu após a troca de informações entre as duas instituições policiais, devido a acordos de cooperação policial internacional.

O indivíduo, Laudelino Ferreira Vieira, de 42 anos, foragido desde 02/06/2021, e identificado como líder de facção criminosa no estado de Mato Grosso do Sul, apresenta extenso histórico criminal pela prática dos crimes de tráfico internacional de drogas, latrocínio, roubo majorado e homicídio.

Histórico

No dia 31 de maio de 2021, Laudelino Ferreira Vieira, o “Lino”, de 42 anos, simplesmente desapareceu do presídio de segurança máxima em Campo Grande, onde cumpria pena de 80 anos de reclusão. Nunca mais foi visto e a fuga ainda é um mistério. O nome dele ressurge, envolvido no roubo de três aviões.

“Lino” era procurado como um dos cabeças do assalto em que três aeronaves foram levadas de um hangar de Aquidauana, a 140 quilômetros de Campo Grande. O fugitivo tem histórico de participação no mesmo tipo de crime, o roubo de três aviões em Corumbá, em janeiro de 2004, quando um piloto foi assassinado.

Diante dos fatos, O preso será extraditado da Bolívia e entregue às autoridades brasileiras.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular