Polícia Civil apreende mais de 3 toneladas de carne imprópria para o consumo em Ladário

Você está visualizando atualmente Polícia Civil apreende mais de 3 toneladas de carne imprópria para o consumo em Ladário
  • Autor do post:
  • Post publicado:23 de outubro de 2023

A Polícia Civil, por intermédio da DECON (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), em conjunto com o IAGRO (Agência Estadual de Sanidade Animal e Vegetal) apreendeu na manhã desta segunda-feira, 23/10, na cidade de Ladário, 3.480 kg de carne imprópria para consumo e 1416 ovos trazidos ilegalmente da Bolívia.

Consumidores da região denunciaram que o estabelecimento conhecido como LEO não possuía autorização legal para funcionar.

No local foi constatado que o estabelecimento não respeitava as boas práticas sanitárias, não possuía autorização do Serviço Municipal de Inspeção, a carne já tinha perdido suas características organolépticas, apresentando forte odor e cor escura e os lácteos e derivados de porcos, mesmo vencidos eram fracionados para serem embalados e vendidos aos consumidores.

Publicidade

99

No corredor de acesso, nas câmaras frias, os proprietários mantinham um cachorro, um porco e um cabrito, animais que foram levados para uma chácara. A venda de produtos sem inspeção municipal pode trazer sérias consequências a saúde, como salmolenose, listeriose, brucelose tuberculose.

A proprietária, a gerente e o açougueiro foram conduzidos para Delegacia de Corumbá para os procedimentos de Polícia Judiciária.