Australiano se mete em treta entre estados e viraliza com tatuagem de frase polêmica

australiano
  • Autor do post:
  • Post publicado:16 de outubro de 2023

Um australiano que está viajando pelo Brasil resolveu fazer uma homenagem inusitada ao estado de Mato Grosso do Sul, mas acabou gerando uma polêmica com os moradores do estado vizinho, Mato Grosso. Simon Gurney, de 27 anos, tatuou em seu corpo a frase “Mato Grosso do Sul não é Mato Grosso“, após aprender sobre a diferença entre os dois estados.

Simon chegou a Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul,  e ficou surpreso com a confusão frequente que os brasileiros fazem ao trocar os nomes dos estados. Ele então decidiu gravar um vídeo explicando a origem da divisão dos estados, que ocorreu há 46 anos, e destacando que eles diferem em vários aspectos.

O vídeo viralizou nas redes sociais e Simon recebeu muitos elogios dos sul-mato-grossenses, que se sentiram valorizados pela atenção do estrangeiro. Mas não parou por aí. Ele procurou um estúdio de tatuagem em Campo Grande e eternizou em sua pele a frase que resume a sua lição de geografia.

Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷

 

 

A tatuagem, no entanto, não agradou aos mato-grossenses, que se sentiram ofendidos pela homenagem do australiano. Comentários na publicação em que Simon mostra a sua tatuagem criticaram a sua atitude. Alguns disseram que ele deveria ter feito uma tatuagem sobre Mato Grosso também, outros lembraram que ele visitou o estado e gostou da comida local, e outros ainda sugeriram que ele voltasse para a Austrália.

Simon disse que não teve a intenção de ofender ninguém e que apenas quis mostrar o seu carinho por Mato Grosso do Sul. Ele afirmou que também gosta de Mato Grosso e que respeita a sua cultura e história.