O Corumbaense estreia neste domingo (15), a trajetória em busca do acesso à série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense de futebol.
Após dois anos de ausência nos gramados, o Carijó da Avenida enfrenta o Náutico de Campo Grande na primeira rodada da série B, que neste ano conta com a participação de sete equipes.
A diretoria confiou a missão de comandar o clube ao ex-jogador do Corumbaense e campeão pelo clube na conquista do bicampeonato, Luiz Tosta.
✅ Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷
Na chegada em Campo Grande, o técnico falou ao Folha MS sobre o desafio de retornar ao clube com a missão de colocar o Carijó novamente entre as principais equipes do estado.
“No momento que a diretoria me fez o convite para, em particular, eu estava em um compromisso lá no sul do país, no estado do Paraná, mas conhecendo a mesma diretoria onde eu fui campeão, como atleta, conhecendo o clube, a comunidade, enfim, a identificação com a torcida sabendo que pra mim é um primeiro projeto no comando oficial, como treinador, Eu resolvi aceitar justamente pela grandeza que é o Corumbaense e esse tento do estado”
Tosta comentou também sobre a formação da equipe e o trabalho, apesar do pouco tempo de trabalho, para tentar buscar uma identidade em campo e corresponder ao anseio da apaixonada torcida corumbaense.
“A gente sabia da dificuldade da montagem, das imposições financeiras, que infelizmente abrange a grande maioria das equipes do nosso nível. A gente sabia dessa dificuldade e começamos a fazer alguns contatos.
Não conseguimos no primeiro momento trazer os atletas que a gente realmente queria trazer, mas alguns a gente conseguiu em cima do momento financeiro do clube que vieram e que estão fazendo parte.
Sabia também da importância de preservar alguns atletas da cidade, tivemos ainda um tempo limitado para trabalhar, poucos dias, tive um atleta que chegou faltando três dias para a competição, então a gente atropelou o processo físico, o processo tático e está tentando muito através da motivação, deles entenderem o momento entenderem que é um processo que particularmente cada um tem que viver para buscar algo melhor não só aqui no clube, no estado, para a sequência profissional”, disse.
Série B
A Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense começa neste fim de semana. Sete times entram na disputa por dois lugares na primeira divisão para ocupar as vagas dos rebaixados Operário Caarapoense e EC Comercial.
No regulamento, os sete times jogam todos contra todos, em turno único na primeira fase. Os quatro melhores fazem a semifinal em rodada de ida e volta. Os finalistas garantem o acesso e decidem o título em jogo único, dia 9 ou 10 de dezembro, tendo o time de melhor campanha como mandante.
Na primeira rodada, três jogos no domingo (15). Às 10h, no Estádio André Borges, em Coxim, o São Gabriel recebe a Portuguesa. No Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, às 15h, jogam Náutico e Corumbaense. Em Rio Brilhante, no Estádio Ninho da Águia, às 17h, o Águia Negra enfrenta o Misto. O ABC folga na primeira rodada e estreia no dia 22, contra o Náutico.