Com lotação acima de 80% nas principais cidades de MS, expectativa é positiva para o feriado

Você está visualizando atualmente Com lotação acima de 80% nas principais cidades de MS, expectativa é positiva para o  feriado
  • Autor do post:
  • Post publicado:11 de outubro de 2023

A expectativa é positiva e de ótimos números para o turismo de Mato Grosso do Sul neste feriado de outubro. As principais cidades do Estado têm lotação na rede hoteleira acima de 80% durante esta semana, o que impulsionará a economia local e ajudar diversos setores voltados ao turismo.

Esta avaliação é feita pelo diretor-presidente da Fundtur (Fundação do Turismo de MS), Bruno Wendling. “Expectativa muito positiva. Nos últimos dois anos o fluxo de turistas no Estado só está aumentando e melhora a cada grande feriado que temos. Neste de outubro o tempo (muito sol) ainda ajuda nestes números”.

Ele destacou que a lotação da rede hoteleira nas principais cidades turísticas do Estado terá em média mais de 80% de ocupação, sendo que em Bonito chega a 95% e Miranda a 100%. “Estas projeções dos últimos dias mostram este cenário. Rio Verde e Ponta Porã também estarão acima de 80% (ocupação). Um feriado como este, que começa na quarta e pode se estender até domingo, sempre impulsiona o setor”, afirma.

O perfil dos turistas que vão frequentar as diversas cidades do Estado também tem suas particularidades. Segundo a Fundtur os municípios de Rio Verde, Miranda, Coxim, Rio Negro e Costa Rica vão receber em maioria turistas do próprio Estado, que vão aproveitar o feriado para curtir as belezas locais.

Já na conhecida “Rota Pantaneira” os perfis dos turistas já é outro, com visitantes nacionais e internacionais que chegam para conhecer e apreciar o principal bioma do Mato Grosso do Sul. Para a região de Bonito, sendo hoje um dos maiores pontos de ecoturismo do mundo, já se espera uma mescla de turistas regionais, nacionais e de outros países.

foto bonito e1680037725574
Atrações como balneários e passeios terão maior lotação em Bonito (Foto: VisitMS)

Estimativa

O Observatório de Turismo de Bonito destaca a ocupação da rede hoteleira da cidade em até 95%, assim como visitações acima da média nos mais de 40 atrativos do município disponíveis para visitação. Maior procura será por passeios em balneários e cachoeiras e atividades como flutuação e grutas.

Para a região do Pantanal um dos grandes atrativos segue sendo a pesca esportiva, como nas cidades de Corumbá e Ladário, que também estão com grande lotação nos barcos-hotéis e pesqueiros. Em muitos lugares as reservas para este feriado de outubro foram feitas até um ano antes, para garantir a presença nos rios do Estado.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular