Dourados (MS) — Um homem de 26 anos foi preso na última sexta-feira, 6/10, por tráfico de drogas e maus-tratos a um filhote de pitbull em uma casa abandonada na Vila Caiman, em Dourados. A prisão foi realizada pela Seção de Investigação da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados, após receber uma denúncia sobre a situação do animal.
Segundo a polícia, o cachorro estava com uma perna quebrada, sem comida e sem água, e era usado para guardar um depósito de drogas na residência. Os policiais tentaram contato com o dono do animal, mas ele se recusou a acompanhar a equipe até o local. Os investigadores confirmaram, da parte externa do imóvel, que o cão estava mancando e latindo muito.
Após monitoramento, os policiais conseguiram deter o suspeito, quando ele chegava à casa com um pacote de ração. Ao entrarem no local, os policiais encontraram uma panela de pressão cheia de maconha na cozinha. Em outro armário, havia mais pacotes de maconha, que somaram cerca de 4,3kg. Em um computador antigo, havia uma sacola com aproximadamente 1,3kg de cocaína.
✅ Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷
O homem foi levado à 2ªDP/Dourados e autuado por tráfico de drogas e maus-tratos de animal doméstico. O pitbull foi resgatado, levado ao veterinário e entregue a uma instituição que cuida de animais abandonados.