PT confirma pré-candidatura de Camila Jara à prefeitura da capital

Você está visualizando atualmente PT confirma pré-candidatura de Camila Jara à prefeitura da capital
  • Autor do post:
  • Post publicado:6 de outubro de 2023

O PT (Partido dos Trabalhadores) oficializou, na noite desta quinta-feira (5), a pré-candidatura de Camila Jara para à Prefeitura de Campo Grande nas eleições de 2024. A solenidade contou com a participação de deputados e vereadores da sigla, na sede do partido.

“Estamos aqui hoje porque algo nos move e, isso é maior que todos nós. É uma luta para que temos uma sociedade mais justa e menos desigual, onde todas as pessoas possam ter respeito”, ressaltou a parlamentar durante o anúncio.

Conforme o presidente do partido, Agamenon Rodrigues do Prado, a pré-candidatura era disputada por quatro companheiras de partido: a advogada Giselle Marques, que foi candidata ao Governo do Estado em 2022, Eugênia Portela, Bartolina Catanante, além de Camila Jara.

“Houve até o dia 23 uma disputa interna entre quatro companheiras, mas que chegaram a um consenso e defendem o nome da Camila Jara como melhor alternativa agora”, frisou o dirigente da sigla.

Segundo a vereadora Luiza Ribeiro (PT), o partido caminhará com o PCdoB, PV e Rede, que nacionalmente formam a federação “Brasil da Esperança”, que deverá ganhar ainda mais corpo nas eleições do próximo ano.

“Agora vamos começar uma série de trabalhos em torno da construção do programa de governo, liderado pela pré-candidata, é muito importante isso. Já começamos alguns passos, mas de agora para frente é construir um programa. A partir deste projeto para Campo Grande é que construiremos as alianças”, defendeu a vereadora que ocupa a cadeira deixada pela deputada federal no Legislativo municipal.

Histórico 

Camila Jara entrou na política em 2020. Aos 25 anos, foi eleita vereadora com 3.470 votos. No ano passado, conseguiu uma cadeira na Câmara dos Deputados e se destacou como a mais jovem eleita pela sigla, ao registrar 56.552 votos válidos.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular